5 de maio de 2011

O preço de ser diferente - Mônica de Castro


O livro ditado pelo espírito Leonel mostra que, quando a sociedade estabeleceu um modelo de normalidade, criou uma guerra antropológica com a natureza humana. A diversidade natural é real e em torno dela age a funcionalidade da ecologia, que trabalha em favor do progresso de todos.

Romero tinha apenas 13 anos quando começou a sofrer duramente a questão do preconceito. Os colegas de escola o chamavam de "bicha" e faziam gracejos de mau gosto com ele. O pai chamava-lhe a atenção com severidade. Dizia que ele era um homem e por isto devia se portar como tal, senão lhe daria uma surra inesquecível chegando a levá-lo a uma prostituta.

Judite, sua irmã querida, cinco anos mais velha que ele, é que lhe protegia com todo amor, dava-lhe carinho e atenção, conversava com ele, sua mãe era bastante submissa ao marido, obedecendo-o em tudo. Ele sempre dizia que o menino precisava se tornar um homem e por isso não deveria ler poesias, romances água com açúcar e outras coisas apropriadas para meninas.

Nessa mesma época, Romero fora vítima de violência sexual numa ruazinha escura, quando fora pego por um rapaz mais velho que tinha acabado de conhecer no cinema. Ficou muito machucado, sofrera demais. Um dia conhece um rapazinho primo do noivo de sua irmã. Romero fica encantado com ele, apesar da confusão de seus sentimentos, mas consegue disfarçar e daí em diante, sua vida torna-se um verdadeiro martírio.

A sociedade estabelece um modelo de normalidade e quem ousa sair desse padrão, considerado normal, sofre preconceitos terríveis, por vezes até da própria família. Isso é tão cultural que muitos dos diferentes não conseguem se aceitar do jeito que eles são, sofrendo muito por isso.
Cada ser é único, por isso mesmo, diferente dos demais em alguns pontos. Cabe-nos compreender a diversidade, porém não compactuando com os erros de outrem. Há muitos iludidos que dão mais importância às aparências do que à verdade, que prioriza os valores eternos do espírito.
Não só em relação à homossexualidade mas em vários outros pontos. Quem assume sua verdade e age de acordo com os seus valores, diferentes dos valores da maioria, enfrenta o preconceito e paga O PREÇO DE SER DIFERENTE.
 
Esse livro vocês encontra nas melhores livrarias de todo o Brasil e custa em média R$ 30,00
 
 
Por: TigoRodrigues

Um comentário:

  1. è um romance lindo que vale ser lido e relido varias vezer eu 'tô' terminando de ler esse livro, pretendo reler a historia é linda, depois pretendo comprar mais livros de Mônica de Castro, me apaixonei por seus romances agora compreendo mais a vida espiritual... Parabéns a Mônica.

    ResponderExcluir