27 de janeiro de 2011

Boates Brasilienses Chegaram a Ser Referência Nacional nos Anos 70/80


Boate Zoom década 70
Brasília era adolescente quando começou a se jogar nas baladas. O ano era 1976 e, numa cidade em que havia grande carência de lazer e diversão noturna, foi inaugurado o Centro Comercial Gilberto Salomão, transformando-se imediatamente em concorridíssimo point.
Com ele, surgiram as duas primeiras boates: as hoje lendárias Kako e Shalako, frequentadas por jovens na época - vários deles viriam a se tornar conhecidos empresários e políticos.

Era a época da disco music e as pistas de dança das duas casas (e logo depois a da Sunshine, também no Gilberto Salomão) viviam lotadas, embaladas pela música pra lá de dançante de Donna Summer, Diana Ross, Gloria Gaynor, BarryWhite, Abba e, claro, Bee Gees, presente na trilha sonora de Os embalos de Sábado a Noite , filme protagonizado por Jhon Travolta, que acabara de ser lançado no Brasil.

No fim da década de 1970. a febre da novela Dancin'days, da TV Globo, contagiou o país. Não por coincidência, naquele período começaram a ser inauguradas discotecas em várias capitais brasileiras, inclusive Brasília. Aqui, durante um ano e meio, muita gente passou pela Machine, no Venâncio 2000, e dançou bastante sob os efeitos provocados pela luz que incidia sobre globos espelhados, suspensos no ar. A New Aquarius, primeira boate Gay da cidade, arrastou quem já havia saído do armário (ou não) para o Conic, em tempo de muita repressão, sob a égide do regime militar.

Foram Comtemporâneas da Machine a Nepeta e a Sherezade, que existiram no 9 andar e térreo do Torre Palace (Setor Hoteleiro Norte). Em 1982, os festeiros migraram para a Corte Club Privê, uma espécie de Hipopotamus - a famosa boate de Ipanema, no Rio de Janeiro - instalada no subsolo do St. Paul Hotel (Setor Hoteleiro Sul). " A Corte teve noites de glória, com festas memoráveis, em seus três anos de funcionamento".

Mas o que viria a colocar Brasília no mapa da noite brasileira foi a ZOOM, erguida em 1986 onde antes havia o Cine Espacial, no Gilberto Salomão. Fruto de uma parceria entre o empresário que dá o nome ao Centro Comercial e o então "Rei" da noite carioca Chico Recarey, a danceteria foi inaugurada em 8 de maio daquele ano, com uma das festas mais badaladas da cidade. tendo entre os convidados celebridades como Pelé, Xuxa, Luiza Brunet e Roberta Close.

Recarey trouxe para agitar as noites da Zoom o disc jockey (o termo DJ ainda não era utilizado) Ricardo Lamounier, com passagens por cabines de som de boates e discotecas de Paris, New York, São Paulo e Rio de Janeiro. Num segundo momento, o local transformou-se em palco de shows de cantores e bandas de rock ( a Plebe Rude e o Kid Abelha tocaram lá), pop e baianas, como Reflexu's, Eva e Chiclete com Banana.

Além das festas inesqueciveis, ela acolheu shows e eventos diversos, como comemorações de vitórias do Brasil na Copa do Mundo e Desfiles de moda.

Saramouche (Qi 11 do Lago Sul), Hippo's e Tequila Rock (Gilberto Salomão) foram destaques na primeira metade da década de 1990. Hove ouve a tentativa de intalar aqui na Acadêmia de Tênis, uma filial da paulistana Palace. Apesar de inaugurado com pompa e circunstância, não vingou.

" Nenhuma boate fez mais sucesso entre 1992 e 1995 que a Scaramouche. As melhores festas aconteciam lá e tinha sempre gente bacana por lá. De atores globais a modelos. Receberam até o príncipe Albert, de Mônaco".

Hill antiga Nipe
Na Segunda metade de 1990, o eixo da diversão noturna tranferiu-se para Taguatinga. A Capital Club, no pistão Sul, passou ser o ponto de encontro dos baladeiros ao promover, sob o comando dos então Dj's Hélio Kesseler e Neto Salut, eventos temáticos com a presença de atores e atrizes que se destacavam em novelas e miniséries globais, como Thiago Lacerda e Luana Piovane. Depois foi a Ilha, no Shopping Top Mall.

Bem no fim da década, o agito voltou a se espalhar pelo Plano Piloto, com a inauguração, quase que simultânea, da Fashion Club e do Café Cancum (Liberty Mall), do Basic Club e Sétima Arte Café (413 Sul), Dom Taco Café (309 Sul), Dom Taco Fiesta e Farol (Pier 21) .

"Com a Feshion Trouxeram um novo conceito de diversão para as noites da capital, que até hoje é lembrado com saudade, em comunidades do Orkut, pelos frequentadores da casa" Afirma José Carlos Vasconcelos, Ex sócio da boate.

PROPOSTAS DIVERSIFICADAS

Boates não costumam ter vida longa na cidade. O resistente Café Cancun, inaugurado no fim da década passada foi uma exceção: dorou mais de 15 anos, mais acabou encerrando suas atividades em dezembro de 2009. Outras Casas noturnas que surgiram no mesmo período, ou depois, por razões diversas fecharam as portas antes - entre elas, Canal Street (304 Sul), Nix (Qi 09 Lago Sul), Frei Caneca Draft (Brasília Shopping, e Macadâmia (Setor de Clubes Sul).

A Macadâmia, com uma proposta ousada de aproveitar ao maxímo os espaços abertos, destacou-se entre as demais entre 2004 e 2006. Com progamação variada, que ia de baladas ao som de House Music e outros estilos de batidas eletrônicas a shows de artistas locais e de bandas baianas. "Nos dois anos de existência, a casa era a principal referência de diversão". Lucas Falcão, Paulinho Madrugada, Luciano VerriMacadâmia fez história na noite brasíliense", acredita o produtor de eventos Ronald de Carvalho.

Há ainda as que, depois de reformas na estrutura, continuam funcionando, mas com outro nome. a Zoom, por exemplo, depois de algum tempo fechada ressurgiu como Trend Lounge, que manteve-se por mais 5 anos. Em 2008 surgiu no mesmo local, com espaço reduzido, a Hype. Já onde funcionou a Nix, hoje existe a Hill. Enquanto no lugar ocupado pela Farol agora existe a Moema. A casa GLS mais famosa do centro-oeste depois de muitos anos boate Garagem( Setor de Oficinas Sul) foi Substituída pela Blue Space e fechou ao completar 5 anos na cidade.

As casas Noturnas surgidas de 3 anos pra cá. A Heat (anexo ao espaço Cultural Contemporâneo - Ecco, No Setor Comercial Norte) é voltada para a galera classe média alta. A Velvet (102 Norte) se transformou em reduto de roqueiros e LGBTTs, do segmento alternativo, - de quem curte música eletrônica.

O Gate's Pub Velho de Guerra (403 Sul) mantém-se firme..

Por: Irlam Rocha Lima CB /// Reeditado /// Tigorodrigues.blogspot.com

23 de janeiro de 2011

Ex BBB Kadu Parga Estrela a Campanha 2011 Da Marca de Cuecas Mash

 



















O ex-BBB Kadu Parga foi o eleito pela Mash para estrelar a Campanha 2011 da marca. O modelo posou para a fotógrafa Mônica Varella, em uma cobertura em Perdizes, São Paulo, no mês de novembro.

A escolha do Kadu para a campanha da Mash de 2011 está relacionada tanto à notoriedade do ex-BBB quanto à simpatia que demonstrou durante o programa. Sem rejeição do público em geral, mostrou-se uma pessoa carismática e de grande aceitação. Obviamente seu sucesso entre o público feminino também influenciou na escolha.

As imagens da campanha com Kadu Parga serão utilizadas em materiais de suporte a vendas (catálogos, folders, etc), em materiais de ponto de venda e merchandising, como: banners, cubos, encartes e em todos os painéis externos e outdoors que a Mash tem espalhados pelo Brasil.


 



você confere nas fotos como ficou o trabalho.

 Por: CesarGiobbi // TigoRodrigues

Você Usaria? Cueca com Enchimento!

O designer americano Andrew Christian traz essa cueca com enchimento, a coleção se chama The Shock Jock e as peças vêm com um bojo no formato exato de um pênis, aumentando em até 6 centímetros o tamanho da bagagem

Por: TigoRodrigues

Dentes Separados Tomam Conta do Universo Fashion

 Quando você era criança sua mãe gastava uma fortuna para deixar os seus dentes perfeitos, mas vemos que, atualmente, todo o dinheiro gasto foi jogado no lixo. Não se preocupe, porque ter uma ótima estética bucal é excelente, entretanto, no mundo da moda a nova tendência são os famosos dentes de coelhinhos separados. Diversas modelos, atrizes, além de uma grande estrela da música pop que possuem os famosos diastemas (dentes separados) são disputadas entre editoriais, campanhas e comerciais publicitários do mundo da moda. Algumas delas como Lara Stone, Georgia May Jagger, Anna Paquin, Madonna, entre outras, possuem uma beleza incrível e também os famosos "coelhinhos". Vale citar também a queridinha dos franceses e britânicos, Brigitte Bardot, cujo diastema fez um grande sucesso na década de 1960. Será que foi ela que deu um ponta pé nessa tendência? Veja algumas personalidades que têm a estética bucal diferente e arrasam nas campanhas de moda.
A atriz de True Blood, Anna Paquin (Foto: Reprodução)

A cantora pop Madonna (Foto: Reprodução)
 Ícone fashion da década de 1960, Brigitte Bardot (Foto: Reprodução)
 A atriz, cantora e modelo Vanessa Paradis (Foto: Reprodução)

Dilma Rousseff Deu um Claro Sinal de Que a Moda Brasileira Vai Ocupar um Espaço de Destaque no Governo Dela.

Três semanas após tomar posse como presidente do Brasil, Dilma Rousseff deu um claro sinal de que a moda brasileira vai ocupar um espaço de destaque no governo dela. O motivo? Ela recebeu Paulo Borges, diretor da São Paulo Fashion Week e do Fashion Rio, para uma reunião nessa quinta-feira (20). Presentes ao encontro estavam ainda o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Fernando Pimentel, a ministra da Comunicação Social, Helena Chagas, e o chefe da Casa Civil, Antonio Palocci.

* Em conversa com Paulo neste sábado (22) para saber quais as impressões que ele teve sobre o papo com a presidente. "Fui convidá-la pessoalmente para que ela viesse conhecer a SPFW. Ela se mostrou muito interessada e disse que estará numa reunião de cúpula na Argentina, mas que, se voltar a tempo, com certeza irá. Foi uma conversa de uma hora, na qual respondi a muitas perguntas e todos demonstraram bastante comprometimento com o tema", comentou Paulo.

* Na conversa, Dilma reafirmou a vontade dela em privilegiar designers brasileiros no seu guarda-roupa oficial e Paulo se prontificou a ajudá-la. Vale lembrar que durante os oito anos de governo Lula, Paulo nunca foi recebido pelo presidente. A última ida dele ao Palácio do Planalto tinha sido no governo de Fernando Henrique Cardoso.
Paulo Borges e o Palácio do Planalto: encontro com Dilma Rousseff e bons ventos para a moda.
Por: Glamurama // TigoRodrigues

15 de janeiro de 2011

A história de Sucesso do Whisky Johnnie Walker


O famoso whisky Johnnie Walker é a marca mais amplamente distribuída de whisky escocês misturado no mundo, vendido em quase todos os países com vendas anuais de mais de 130 milhões de garrafas. Por trás de tudo isso, quase dois séculos de história de sucesso. História que começa mesmo em 1805 com o nascimento de John Walker, filho de Alexander Walker e Elizabeth Gemmell numa fazenda em Kilmarnock, distrito de Ayrshire, na Escócia. Com a morte de Alexander Walker a família teve que vender os bens da fazenda Todriggs e comprar uma mercearia [com o nome John Walker] em Kilmarnock ficando para o jovem, John Walker, com apenas 14 anos, gerenciar os negócios da família. Os negócios foram prosperando com o tino comercial de John, que vendia de tudo um pouco, inclusive suas marcas de whisky. Mas o faturamento da empresa ainda era muito aquém do esperado, girando em torno de 8%. John, casou e teve seu primeiro filho, o qual batizou de Alexander, num clara homenagem ao pai. Mas nem tudo caminhou como o esperado na época, a família Walker viu sua propriedade vir por água abaixo depois de uma enorme inundação destruiu tudo. Em menos de um ano os Wlakers reconstruíram tudo e seguiram em frente. Após a morte do pai, Alexander seguiu com os negócios da família e em 1865 produziu seu primeiro uísque misturado, o Walker’s Old Highland.

Foi nesse período que Alexander criou a garrafa quadrada, o que significava menos garrafas quebradas e garrafas com melhor condições de armazenamento em menos espaço, que seria uma das características da marca Johnnie Walker e começou a distribuir seu whisky pelo mundo de navio através de acordos comissionados com os capitães. Outra inovação de Alexander foi o rótulo inclinado para ficar a marca Walker’s Old Highland, isso em 1977. O que dois anos depois resultou no primeiro prêmio ganho, uma medalha vinda da Austrália. Sob o comando de Alexander, multiplicou por várias vezes o percentual de vendas, que passou para uma margem entre 90 e 95%.  Com o reconhecimento premiado na Austrália, o filho de Alexander, Jack, viajou para Sidney com o intuito de montar um escritório e ampliar ainda mais os negócios. Nesse mesmo período, um representante leva a marca também para a África do Sul, o que resulta numa enorme produtividade de mercadorias e muitas filiais abertas. 
No início do novo século, a terceira geração da família Walker, encabeçada por Alexander Neto e George estão à frente dos negócios. Alexander II um grande blender e George um grande homem de negócios, investem pesado na sua linha de cores. E foi durante a I Guerra Mundial que foi lançado o Johnnie Walker Branco. E em 1906 a J&W tem três linhas de whiskys,  o Old Highland Whisky, o Special Old Highland e o Extra Special Old Highland, cada um com sua cor de rótulo diferenciada e seus respectivos blends. 
 
Dois anos depois nasceria um novo e poderoso ícone dessa história, o Striding Men, pelas mãos de Tom Browne, um cartunista que durante um almoço com os irmãos Walker, criava a figura do homem de cartola e botas que viraria um dos símbolos mais importantes, e valiosos, do mundo. Somado a isso tudo, foi que no centenário da marca J&W, em 1920, que foi lançado um novo rótulo, o Johnnie Walker Gold Label. E chegaram com isso tudo a Concessão Real, como sinal de excelência, qualidade e reconhecimento, tanto que até hoje são fornecedores da casa real.
  A história de sucesso da Johnnie Walker terminou virando uma grande "corrente" onde o "mantra", "Keep Walking" em inglês, que instiga as pessoas a não desistirem e continuar tentando, nos estimula a sermos homens de sucesso, no aspecto humano e profissional, e essa é a essência da Johnnie Walker. E o espírito do homem Johnnie Walker. 

Por:
http://www.johnniewalker.com.br
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Tiago Vibe Lança o Primeiro Set Mixado de 2011


Com suas batidas inconfundíveis o DJ brasiliense TIAGO VIBE ganhou a capital federal e vêm conquistando o Brasil esbanjando energia e simpatia na dancefloor. Seus sets Hi-Energy, deliciosamente recheados de novidades, realmente empolgam o público. Seu House possui fortes batidas percussionadas da vertente tribal, misturadas com o progressive e electro house. O DJ que também é jornalista, têm passagens por rádios e tv’s de Brasília mas foi nas pickups que seu maior talento veio à tona. Seu som provocante e moderno é preocupado com a atualidade de cada faixa e com mixagens precisas. Entre os tops djs que o influenciaram, estão: Peter Rauhofer, Paulo e os brasileiros Morais e Lapetina.


Clique na imagem e baixem ja o Set do Dj !

8 de janeiro de 2011

Rihanna Lança seu Primeiro Perfuminho no Final de Janeiro


"Reb'l Fleur", a primeira fragrância da Rihanna, já tem data para chegar ao mercado americano: 25 de janeiro. "Reb'l Fleur" é similar à assinatura de uma tatuagem que Rihanna tem no pescoço, "Rebelle fleur" (flor rebelde, em francês). O cheiro enfatiza sofisticados aromas florais incluindo tubérculos, violetas e hibisco com toques de água de coco.

"Reb'l Fleur" será vendido inicialmente nas lojas Macys, nos Estados Unidos, por US$ 49. Ainda não se sabe quando o perfume será distribuído para demais países.

Por: PopLine // TigoRodrigues

Roberto Carlos Vira Samba e Vai Desfilar Dentre Vários Famosos na Beija Flor


Se o carnaval do Rio de Janeiro já é uma das atrações mais comentadas pelo mundo, este ano vai ter um gostinho ainda mais especial. Tudo por conta da Beija-Flor, que escolheu o Rei Roberto Carlos como enredo. Aliás, não poderia ser outra escola, já que a Beija-Flor tem justamente as cores do Rei, azul e branco.

* As preparações estão a mil por hora: serão oito carros e ele entrará no último, o carro da fé, intitulado "A Luz da Lei que Ilumina o Caminho". Uma alegoria, é claro, será da Jovem Guarda, na qual Wanderléa e Erasmo Carlos irão desfilar.

* Tem também o carro dos sertanejos e o "Elas Cantam Roberto", que, inclusive, pode ter a participação de Ivete Sangalo, Maria Rita, Claudia Leitte e Sandy. Quem já falou que não vai deixar de desfilar é Hebe que até já brincou que gostaria de entrar na avenida com um maiô com transparência. Fafá de Belém também disse que vai estar lá. Na verdade, as cantoras vão poder usar roupas normais, delas mesmo, será uma escolha pessoal de cada uma, desde que não seja nada vermelho. Detalhe: a bateria estará vestida de comandante de navio, uma referência ao cruzeiro Emoções.

Por: Glamorama // TigoRodrigues

6 de janeiro de 2011

Camarote da Brahma no Carnaval do Rio, Vai Ser Mais de 40° Graus



Eis que um dia toca o telefone na organização do Camarote da Brahma e do outro lado da linha é o agente de Kate Moss dizendo que ela demonstrou interesse em participar do carnaval carioca e querendo saber das condições para que a top pudesse vir.

* As negociações para que Kate venha, efetivamente, para o Rio já estão bem avançadas e a possibilidade de ela dividir a área vip com Shakira, a primeira confirmada do camarote, aumenta a cada dia. A coisa está esquentando!
Vai ta Babado e Bafons esse Carnaval ... 

Por: TigoRodrigues