28 de fevereiro de 2011

Drops Music Bar estreia dia 11/03/2011 e as novidades estão só começando


No fim de 2010 a/o Drops mais conhecido de Brasília teve de fechar as portas por conta de um projeto do governo da cidade, a promessa é claro que a casa mais irreverente da cidade iria voltar em breve.


Meses passaram e o público animado da casa não se cansaram de esperar e sempre estavam no twitter no orkut enfim vários lugares cobrando a reinauguração, o tempo também gerou especulações pois alambrados e outdoor's da antiga casa foram retirados, seria o fim ???


No twitter uma frase " Estamos voltando em Breve" logo depois apareceram fotos de obras e a ansiedade estava de volta e a casa parecia enfim existir, mais onde ???


A casa ganhou um novo local "privilegiado" cita as proprietárias, o novo sabor fica ao lado da Ponte JK, a casa conta com 4 pavimentos e esta tudo perfeito, Dia 11 de Março ficará marcado para história pois a nova Drops Music Bar , desta vez veio pra ficar ... confira tudo sobre a nova Drops Music Bar , no site da boate no twitter oficial um beijooo a todos ... 

Por: TigoRodrigues

27 de fevereiro de 2011

Parlamentares aliados saem do armário e colocam a pauta gay em debate


A expectativa em torno dos nomes Jean Wyllys (PSOL-RJ), Marta Suplicy (PT-SP) e Manuela D'Ávila (PCdoB) em relação às questões LGBT já eram positivas. Com exceção de Jean e Marta, Manuela já era uma atuante na questão gay no Congresso Nacional e, portanto, seu apoio à causa era esperado. Mas a comunidade LGBT não esperava tanto em tão pouco tempo.

A primeira a dar a cara à tapa foi a senadora Marta Suplicy, que ao saber do arquivamento do PLC 122, que visa criminalizar a homofobia no Brasil, foi logo dizendo que iria colher as assinaturas necessárias para que ele fosse desarquivado e que assumiria a relatoria do projeto de lei. E assim o fez. Logo no primeiro dia útil de trabalho, desarquivou o PLC e, na semana passada, assumiu a relatoria.

Não bastasse a sua rápida ação, Suplicy foi para cima do Congresso e disse que este "se acovardou diante das questões LGBT". Deixou claro que, na época em que apresentou o seu projeto de parceria civil, o Brasil era considerado moderno em comparação à Argentina, mas, por ironia do destino, hoje a "Argentina tem casamento gay e nós temos espancamento na Avenida Paulista", disse a senadora.

Mas ela não está sozinha. Grande parcela da comunidade gay comemorou a eleição de Jean Wyllys para deputado federal. Perguntavam-se: ele vai realmente nos defender? Representar? E mais uma vez uma boa surpresa. Na primeira semana de mandato, juntamente com a deputada Manuela D'Ávila, rearticulou a Frente Parlamentar LGBT, cujo lançamento está marcado para março.
Nesta quinta feira (24/02), Jean Wyllys fez o seu primeiro discurso no plenário da Câmara dos Deputados. Defendeu os mais pobres, os discriminados, aqueles jovens que sofrem por não serem tão másculos quanto os seus colegas e disse, em alto e bom tom, que irá lançar um Emenda Constitucional (PEC) para instituir o casamento civil gay. Na mesma linha, segue a deputada Manuela D'Ávila, que segundo especulam, deve assumir a primeira presidência da Frente Parlamentar LGBT.

D'Ávila já foi nomeada para presidir a Comissão de Direitos Humanos, por onde a PEC da união civil tem de passar obrigatoriamente. Marta, Jean e Manuela têm iniciado os trabalhos de forma corajosa, mas, se este empenho todo vai se transformar em leis aprovadas, ainda é muito cedo para afirmar. A bancada conservadora e religiosa já demonstrou ter muita força na legislatura anterior e os parlamentares obscurantistas já avisaram: "Vamos formar um bloco anti qualquer lei que vise beneficiar a comunidade gay". A guerra vai ser tensa e permanente nos próximos quatro anos.

Porém, podemos dizer que o terreno está favorável à questão LGBT. Desde que jovens foram agredidos na Avenida Paulista, a grande imprensa tem dado sistematicamente amplo espaço a todas as manifestações pró-LGBT. Vide as reportagens a respeito do lançamento do selo e do disk anti - homofobia lançado pela Ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, no último sábado. Todos os portais de internet e jornais noticiaram.

2011 também promete. Já está marcada para acontecer em maio a II Marcha Nacional Contra a Homofobia, que será realizada em Brasília: mais uma grande oportunidade de reivindicação e pressão. E, a partir de abril, municípios e estados começam a debater as demandas da comunidade gay com as conferências municipais e estaduais, para, em novembro, realizar a II Conferência Nacional LGBT. A pergunta que fica é: a presidente Dilma vai à abertura assim como Lula?

Por fim, todo este clima positivo em torno das políticas públicas para LGBT depende em grande parte de uma ação sistemática do movimento gay, que precisa fazer pressão e dar apoio civil aos parlamentares que estão brigando pela causa. Isolados e sem apoio popular, deputados e senadores perdem força e não conseguem aprovar leis em prol da comunidade gay. Basta lembrar que o projeto de união civil já está há 15 anos tramitando no Congresso e o PLC 122, há dez.

Por: A Capa /// TigoRodrigues

25 de fevereiro de 2011

Nike traz uma linha de tênis para brilhar, literalmente

Dessa vez a Nike caprichou nas cores. Dá até para confundir esse tênis com um peixe tropical.
O bom humor da Nike traz uma linha de tênis para brilhar, literalmente. Foi pensada para a equipe de basquete dos EUAs que infezlimente nao se deu muito bem na última temporada. Como disse o trendsetter Michel Hines: “A equipe EUA pode perder esta ultima temporada, mas seus pés serão os vencedores, enquanto eles estão usando o Nike Hyperfuse Aqua.”

Vale para um jogo de basquete ou para um dia de pesca?

Por:  MPH ///  TigoRodrigues

17 de fevereiro de 2011

Quando o amor acontece


Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.

Se os olhares se cruzarem e, neste momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.

Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e se os olhos encherem d’agua neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.

Se o primeiro e o ultimo pensamento do dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chega a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente divino – O Amor.

Se um dia tiverem que pedir perdão um ao outro por algum motivo e em troca receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais que mil palavras, entregue-se: vocês foram feitos um pro outro.

Se por algum motivo você estiver triste, se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer o seu sofrimento, chorar as suas lágrimas e enxugá-las com ternura, que coisa maravilhosa: você poderá contar com ela em qualquer momento de sua vida.

Se você conseguir, em pensamento, sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado...

Se você achar a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelo de dedo e cabelos emaranhados...

Se você não consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que está marcado para a noite...

Se você não consegue imaginar de maneira alguma, um futuro sem a pessoa ao seu lado...

Se você tiver a certeza que vai ver a outra envelhecendo e, mesmo assim, tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela...

Se você preferir morrer, antes de ver a outra partindo: é o amor que chegou na sua vida. É uma dádiva.

Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, mas poucas ama ou encontram um amor verdadeiro. Ou às vezes encontram e, por não prestarem atenção nesses sinais, deixam o amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente. É o livre arbítrio.

Por isso, preste atenção nos sinais – não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O Amor.


Carlos Drummond de Andrade
 
Por: Universo Paralelo /// TigoRodrigues

4 de fevereiro de 2011

Silvio Santos conta que se ofereceu para posar na G Magazine


Aos 80 anos de idade, Silvio Santos ainda não perdeu o fio da meada. Como sempre, o apresentador ainda sabe como tirar boas gargalhadas de sua fiel platéia. Durante a ultima gravação do programa “Jogo das 3 Pistas”, em que ele recebeu as convidadas Anamara, ex-bbb, e a cantora Simony, o dono do SBT provou mais uma vez para o público que bom humor é algo que não lhe falta.

“Já me ofereci para posar na G [Magazine], mas falaram que eu não tinha periquito”, disparou o apresentador durante o programa, segundo conta o site da revista Contigo!. Logo em seguida Silvio solta mais uma piadinha: “Eu tenho uma igreja. É a Nossa Senhora da Plástica. Lá tem que pagar o dízimo, pois o pastor é exigente! Eu faço plástica toda semana”.

"Jogo das 3 Pistas"irá ao ar neste domingo (06/02/11)

Por: TigoRodrigues /// Contigo

Wanessa Camargo afirma que é gay

A cantora Wanessa Camargo, que tem direcionado seu trabalho para o público GLS, afirmou, em entrevista à revista “Contigo!”, que ‘ser gay’ para ela não é apenas sentir atração pelo mesmo sexo e sim “um estado de espírito”. Questionada por um leitor da publicação sobre suas razões para ter mudado seu publico alvo, já que não é homossexual, Wanessa respondeu que na verdade é sim gay, pois se comporta como tal, tendo a palavra um significado diferente para ela. "Quem disse a você que eu não sou gay? Quem te disse que ser gay é só gostar do mesmo sexo? Para mim, ser gay é um estado de espírito. Ser homossexual é gostar do mesmo sexo, OK, mas mesmo eu tendo apenas atração por homens não me vejo menos gay que muita gente. Gay, para mim, é alguém que luta todo os dias com a intolerância e que entende que o mundo é feito de diferenças. E eu me vejo assim. Tenho comportamento e mente gays", afirmou.

Por: TigoRodrigues // Contigo

Depois de Katy Perry, Rihanna anuncia mais shows no Brasil além do Rock In Rio

O contrato de Rihanna com o Rock In Rio não é de exclusividade para aresentação única no Brasil. A própria cantora revelou que vai fazer mais shows no país em setembro.
Em resposta a um fã no Twitter, Rihanna adiantou que sua primeira vinda ao Brasil não será apenas para a quarta edição do maior festival do país. "Farei mais shows.", disse ela sem revelar demais datas da sua turnê na América do Sul. O show da Rihanna no Rock In Rio está agendado para o dia 23 de setembro, primeira noite do festival. Cinco dias depois ela começa uma série de shows pela Europa com a "Loud Tour".
Além de Rihanna, Katy Perry também se apresenta na abertura do Rock In Rio 2011. Assim como a cantora de "S&M", ela usou sua página no Twitter para anunciar que vai fazer mais shows além do festival, mas ainda não divulgou outras cidades brasileiras que vão receber a "California Dreams Tour". 

Por: PopLine /// TigoRodrigues

Igreja Universal é condenada a pagar R$ 20 mil para fiel

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul condenou a Iurd [Igreja Universal do Reino de Deus] a indenizar em R$ 20 mil uma seguidora da instituição. Cabe recurso.
Diagnosticada com Transtorno Afetivo Bipolar, a fiel Silvia Massulo Volkweis entrou com uma ação por se sentir coagida moralmente a fazer doações à Iurd em troca de supostas recompensas divinas.
Segundo a assessoria do TJ, a autora disse que passou a frequentar diariamente o culto quando passava por uma crise conjugal, cujo desfecho foi a separação.
Penhorou joias e vendeu bens para dar conta do dízimo [10% dos rendimentos do fiel] e de outras doações à igreja.
Com base em depoimentos e declarações de Imposto de Renda, o tribunal calculou redução de cerca de R$ 292 mil no patrimônio da mulher. Não há como provar, contudo, que o prejuízo seja integralmente atribuído às doações.
Na época, segundo o TJ, a fiel afirmou que se submetia a tratamento psiquiátrico e que não tinha juízo crítico. Ela diz que hoje vive em situação miserável e pediu indenização por danos material e moral.
Em sua defesa, a Iurd invocou o direito constitucional à liberdade de crença e a inexistência de prova das doações, informou o tribunal.
Em 2010, a Justiça de Esteio [região metropolitana de Porto Alegre] negou o pedido de indenização. Ela recorreu e a 9ª Câmara Cível do TJ reformou a decisão na quarta-feira [26]. O processo, que correu em segredo de Justiça, foi divulgado nesta terça-feira.
A relatora do recurso, desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, considerou que o Estado brasileiro é laico, o que garante a inviolabilidade de consciência e de crença.
Apesar da garantia, porém, o Estado brasileiro também garante aos seus cidadãos a inafastabilidade da jurisdição, o que determina que os atos praticados pela igreja não estão isentos do controle da Justiça.

"Diante de questões como a representada nos autos, o grande desafio do Estado, na figura do Poder Judiciário, é identificar quando condutas individuais, praticadas no interior dos núcleos religiosos, se transformam em efetiva violação de outras garantias jurídico-constitucionais", diz a desembargadora em seu voto.
Acompanharam a votação os desembargadores Túlio Martins e Leonel Pires Ohlweiler.
Ohlweiler considerou que a Iurd não respeitou a liberdade de crença da autora, impondo-lhe uma condição de fé quando estava comprovadamente fragilizada pela doença psiquiátrica.
Para os desembargadores, a igreja abusou do direito de obter doações, mediante coação moral. Por este motivo, reformaram a decisão da primeira instância, condenando a igreja a pagar indenização por danos morais. O pedido de dano material não foi aceito.
A Folha não conseguiu falar com a fiel.

OUTRO LADO
A Igreja Universal do Reino de Deus informou que "irá recorrer, interpondo recurso tanto ao STJ [Superior Tribunal de Justiça], quanto ao STF [Supremo Tribunal Federal] contra esta decisão do TJ-RS, a qual inclusive, ainda não foi publicada oficialmente".

Informação da Folha.com

3 de fevereiro de 2011

Obras Atrasadas em Brasília e Projetos Parados, Deixam, Anciosa População Que Aguarda Inaugurações

 
Atrasar a entrega de obras públicas se tornou uma marca registrada de quase todos aqueles que representaram o Governo do Distrito Federal (GDF). Um dos casos mais recentes foi o do ex governador José Roberto Arruda, que espalhou pela cidade inúmeros canteiros de obras inacabadas. Do total de projetos, 854 nem saíram do papel. Para 2011, dois grandes projetos, que estão atrasados, têm previsão de inauguração para o meio do ano, e outros seguem ainda sem data.

A previsão para esse ano não é muito otimista e o desejo se ver a cidade renovada ainda está longe de acontecer. O novo governador, Agnelo Queiroz (PT), começou sua gestão com quase 2 mil obras em andamento na capital. De acordo com a Secretaria de Obras do DF, boa parte delas, ainda inacabadas, estão passando por uma fase de reavaliação. "Algumas obras continuam sendo executadas, mas também existem aquelas que paralisaram por problemas no contrato ou na parte orçamentária", informou.

A secretaria afirmou ainda que a prioridade do governo esse ano será continuar as construções já iniciadas, além de revitalizar monumentos da cidade tombados como Patrimônio Cultural da Humanidade. Apenas uma nova intervenção deve acontecer na capital: a reforma da Rodoviária do Plano Piloto, que nesse caso trata-se de um procedimento de urgência que já vem sendo esperado há muito tempo por grande parte da população.

Para auxiliar no andamento das obras, o GDF criou o Comitê de Acompanhamento e Avaliação de Obras, formado por sete secretarias diferentes. Ele foi criado após a saída de Arruda e tem o objetivo de apressar a conclusão das obras, além de verificar o quanto elas estão preparadas para atender a população.

A conclusão das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) é uma das graves promessas que não puderam ser cumpridas no ano que passou. A ideia de criação das UPA"s é desafogar os grandes hospitais públicos e, até o final de 2010, eram para ser construídas oito unidades nas cidades satélites. Porém, após adiar as inaugurações por diversas vezes, a Secretaria de Saúde encerrou o ano somente com quatro UPA%u2019s saindo do papel, mas nenhuma em funcionamento.

Não é somente na saúde que as obras deixam a desejar. Confira os detalhes das principais obras que estão pendentes na área do transporte, da cultura e do esporte:

CICLOVIAS:
O projeto inicial do Programa Cicloviário do Distrito Federal previa a construção de 600 km de ciclovias ou ciclofaixas nas cidades satélites, mas a maior parte delas ainda está em obras e sem previsão de entrega. O programa chegou a ter uma gerência para cuidar exclusivamente dos estudos e planejamento das ciclovias, mas ele foi extinto. De acordo com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), as ciclovias do Recanto das Emas, da Ceilândia e da Santa Maria estão em fase de conclusão. Já as demais não tem previsão para serem feitas. Os principais locais que aguardam a construção de ciclovias são a Estrada Parque Vicente Pires e a EPTG.
FEIRA DA TORRE:
A inauguração da nova feira de artesanato da Torre de TV foi adiada várias vezes e ainda segue sem ter uma data certa para a inauguração. As obras duraram mais de um ano e inicialmente, a previsão de entrega era para 21 de abril, mas depois mudou para o fim de outubro e mais uma vez foi adiada para a segunda quinzena de novembro, prazo que também não foi cumprido. No momento, os feirantes ainda não têm ideia de quando vão mudar para o espaço revitalizado. Segundo a Novacap, 95% da obra da feira já está concluída.

Os adiamentos na entrega da obra são explicados devido a um erro no projeto de licitação, que inclusive, está sendo revisto e investigado pelo Ministério Público. Parte dos beneficiados chegaram a entrar na Justiça para pedir a paralisação da obra com a alegação de que a estrutura da nova feira não corresponde ao que foi definido no projeto inicial.

O término depende ainda da CEB, que precisa instalar uma subestação de energia no local, e da renovação das documentações dos feirantes e artesãos. O local fica localizado ao lado da Torre de TV e vai ter 570 boxes. A estimativa é de que 100 deles ainda sejam disponibilizados em licitações.

PLANETÁRIO

O Planetário de Brasília também estava previsto para ser reaberto em 21 de abril de 2010. Mas devido a problemas encontrados na estrutura do prédio, todo o projeto teve de ser refeito. A última data para reabertura, que também não foi cumprida, foi dia 10 de novembro de 2010. A Novacap informou que 62% da estrutura está concluída e a previsão de entrega da obra é para julho. O novo projeto prevê paredes de vidro, salas de exposição, biblioteca, auditório para palestras e oficinas recreativas. O investimento total é de R$ 9,7 milhões.

TORRE DIGITAL:

A obra da Torre de Televisão Digital de Brasília é mais uma que deveria ser entregue no aniversário de cinquenta anos da cidade. Pelo menos era o que estava previsto pela Secretaria de Cultura, mas até agora nada. O monumento, que promete ser mais um ponto turístico da capital, tem o prazo de entrega previsto para julho desse ano. Segundo a Secretaria de Obras, só resta terminar o processo de licitação que vai concluir a parte metálica da torre. O atraso no monumento foi explicado pela complexidade do projeto. De acordo com os arquitetos foram necessários novos estudos.

Projetada por Oscar Niemeyer, a construção da Torre está orçada em R$ 78 milhões, sendo R$ 75 milhões a parte de concreto e R$ 3 milhões a construção metálica. Ao todo, ela terá 180 metros de altura. As obras incluem um mirante e as duas pétalas onde funcionará um espaço para mostra de exposições e outro para lanches. As antenas para transmissão digital estão previstas para serem inauguradas ainda no início do ano. O governo espera que até julho o monumento batizado como "Flor do Cerrado" esteja totalmente concluído.

VILAS OLÍMPICAS

O Programa Vilas Olímpicas, uma ação que tem o objetivo de desenvolver atividades esportivas em várias cidades para estudantes de escolas públicas e comunidade, é um grande exemplo de fracasso no cronograma do GDF. A Secretaria de Obras do Distrito Federal já havia prometido que no aniversário de 50 anos de Brasília, que ocorreu em abril, deveriam ser inauguradas 10 vilas em todo DF e que até o final de 2010, pelo menos 15 já estariam em funcionamento sendo que outras cinco já estariam com suas estruturas erguidas. Promessas a parte, hoje somente três estão à disposição para a população, sendo que duas delas só foram inauguradas no dia 16 de dezembro. Outras oito estão em obras e devem ser inauguradas ao longo do ano e sete ainda nem saíram do papel.
De acordo com informações da Novacap, a construção das Vilas está dividida em três etapas. Primeiramente devem ser inauguradas as vilas das cidades de Brazlândia, Recanto das Emas e Santa Maria, que já estão em fase de conclusão; depois Gama, Riacho Fundo I e Estrutural serão contempladas com uma vila cada região; e por fim, até dezembro de 2011, QNO (Ceilândia) e Planaltina também farão parte do Programa Vilas Olímpicas.

PISCINA DE ONDAS

A novela que envolve a reinauguração da Piscina de Ondas não é novidade, pois desde quando a atração foi desativada, em 1997, existem projetos de reforma do espaço de lazer. De acordo com o GDF, uma revitalização na piscina está prevista para esse ano. A Administração de Brasília informou que ao longo do ano vai ser aberto um processo de licitação.

De acordo com Paulo Diboi, administrador do parque, estão sendo realizados estudos para dar uma nova vida ao local. "Tanto o governador quanto o administrador de Brasília estão tendo uma preocupação especial com esse equipamento público, que hoje se encontra em estado de total abandono", afirmou. Segundo ele, ainda é preciso algum tempo para ouvir os usuários para fazer as melhorias corretas.

O local foi, durante 20 anos, um dos pontos mais procurados do Parque da Cidade e possuia ondas artificiais de até 1 metro de altura. A piscina pública foi fechada, porque a empresa que tinha a concessão de uso da área administrava do local se retirou por problemas na área de saneamento. Como o custo da manutenção era alto e os preços dos ingressos baixos, o ponto de lazer não resistiu.

OBRAS CONCLUÍDAS:

A reforma da Estrada Parque Taguatinga (EPTG) foi a principal e mais importante obra a ser "concluída" na gestão anterior do GDF. A obra vai beneficiar moradores de várias regiões que passam pela rodovia diariamente. Apesar dela já ter sido inaugurada pelo ex governador Rogério Rosso, não está 100% concluída, pois parte da pista ainda está sem pavimentação e muitos pontos de ônibus ainda precisam ser reformados.

Durante sua execução, a reforma da via EPTG causou vários problemas à população, pois o congestionamento, que já era comum na região, ficou ainda maior. Cerca de 150 mil veículos passam pela pista diariamente. A culpa do atraso foi colocada nas chuvas, que obrigavam a paralisação da obra frequentemente. Além de concluir a reforma e ajustar alguns defeitos, a atual gestão do governo terá também que cumprir a promessa de colocar ciclovia em toda a rodovia. O custo da obra foi de aproximadamente R$ 306 milhões, que foram arrecadados com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do GDF.

Além da EPTG, outras obras não vão mais dar dor de cabeça ao governador Agnelo Queiroz (PT). Entre elas estão a duplicação da DF-001 e da pista que fica em frente ao complexo da Papuda; a reforma da Catedral Metropolitana de Brasília; a da Estrada Parque Guará; a conclusão da Rodoviária Interestadual e a revitalização da Fonte Luminosa da Torre de TV. 

POR: Jornal Alô Brasília /// TigoRodrigues