2 de maio de 2012

Cantor que inspirou personagem de novela é agredido em boate no Rio


O cantor David Alvarez, que serviu de inspiração para a criação do personagem Crô (Marcelo Serrado)da novela “Fina Estampa”, da Globo, denunciou nas mídias sociais ter sido vítima de agressão em uma boate da zona sul do Rio no início da manhã de terça-feira (1º).
Segundo Alvarez, ele fumava dentro da casa noturna Fosfobox, em Copacabana, por volta das 6h, quando um segurança pediu para ele apagar o cigarro. Enquanto atendia o pedido, o funcionário da casa começou a agredi-lo com socos e pontapés, sempre de acordo com o cantor.
“Estou muito chocado com tudo o que aconteceu. Fui agredido por fumar em local proibido, onde, depois de certa hora, de forma informal, todos fumam. O segurança veio até nós pedindo para apagar [o cigarro]. Enquanto estava apagando, ele começou a agressão, onde eu, em algum momento, sim, revidei, por ação e reação, mas nem um pouco comparado ao que ele fez ao meu rosto”, relatou.
Com lesões na córnea e na boca, o cantor foi levado por amigos para o hospital Copa D’or, recebendo alta à noite. Segundo Alvarez, ele chegou a desmaiar durante a agressão. 
“Lembro que subia as escadas apanhando, depois fiquei desacordado. Só me lembro depois lá fora na calcada, machucado e chorando muito. Foi realmente chocante. As lesões são fortes demais no meu rosto. Eu trabalho com  imagem e tenho trabalhos marcados esse mês”, declarou.
David faz hoje exames de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal). Ele registrou queixa na 12ª DP (Copacabana) e pensa em processar a boate.
“Eles [a boate] entraram em contato comigo, mas meu advogado vai cuidar de tudo e ouvir o que eles têm a dizer. A princípio me disseram que o serviço é terceirizado, mas a boate será autuada de qualquer forma, afinal o segurança estava lá para me proteger e agiu desordenadamente e me espancou. Amanhã [hoje] encontro meu advogado e vamos ver como vamos proceder”, disse.

Dono confirma agressão

O dono da boate Fosfobox, Cabbet Araújo, viu as imagens do circuito interno de TV e confirmou a agressão. Disse ainda que processará a empresa terceirizada de segurança e que prestará assistência ao cantor.
“Existe a lei que nos obriga a contratar empresas terceirizadas de segurança. Nós também estamos sendo lesados. Eu vi as imagens e realmente aconteceu a agressão, isso é fato. Em oito anos de Fosfobox,  é a primeira vez que isso acontece. Devido à demanda no Rio de Janeiro, essas empresas acabam recrutando profissionais que não são competentes. Agora, a primeira providência é prestar solidariedade ao David. Depois, nós vamos decidir se processamos a empresa separadamente ou em conjunto com o cantor”, disse.
O delegado adjunto da 12ªDP, Alexandre Magalhães espera receber as imagens do circuito interno de TV para a identificação do agressor.  Se mesmo com as imagens, não for possível a identificação, convocará a vítima para a confecção de retrato falado.

Por: Felipe Martins Uol /// TigoRodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário