7 de dezembro de 2010

Pesquisa revela que a maioria da população brasileira é contrária à união civil entre homossexuais



O portal IG encomendou uma pesquisa para o Instituto Vox Populi para saber como a população brasileira se posiciona atualmente sobre questões polêmicas como a união civil entre homossexuais, a descriminalização das drogas e do aborto, entre outros temas. O resultado é bastante conservador.

60% da população brasileira não apoia o casamento gay. Enquanto 87% não concorda em descriminar as drogas e 82% não quer ver mudanças na lei do aborto, só permitido quando há estupro ou risco de vida para a mãe. 2.200 entrevistadas foram entrevistas pelo Vox Populi em todos os Estados do Brasil.

Em relação à permissão da união entre homossexuais, apenas 35% dos entrevistados concordam com a mudança da lei, enquanto 60% é contra e 5% não souberam opinar. A região Centro-oeste é onde se concentra o maior contingente de pessoas contrárias à união civil gay: 69%. O Sudeste tem o menor índice: 56% dos ouvidos são contrários a união civil,  39% defende o reconhecimento da união homossexual e 5% não opinou.

A maior rejeição contra a união civil se encontra entre as pessoas com 50 anos ou mais. 69% deste grupo não aceita. Entre os evangélicos o número dispara: 75% rejeitam esse reconhecimento. Também foi perguntado sobre a adoção de crianças por homossexuais. 61% não aceita a adoção de crianças para pais gays. A maior rejeição é na região Nordeste, 70%. Com relação à descriminalização das drogas, o número de rejeição chega próximo à totalidade: 86,14%. No Nordeste, 93% das pessoas são contrárias a mudança da lei em relação às drogas.

Por: CesarGiobbi // TigoRodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário