10 de dezembro de 2010

Conheça as regras para fazer um amigo oculto que encaixa melhor no seu grupo

Com a chegada do final do ano, boa parte da população mundial espera ansiosamente pelo Natal, uma das festas mais emocionantes do ano. Além da ceia e da família reunida, uma das tradições do mês natalino é o amigo secreto. Tanto familiares como amigos de trabalho ou escola costumam aderir à brincadeira, trocando presentes simbólicos em festas descontraídas. Mas, o mais divertido dessa tradição é  usar a criatividade para presentear as pessoas. Descubra o tipo de amigo oculto que melhor se encaixa ao seu grupo.



 Tradicional:
 
Para organizar o amigo secreto da forma tradicional é bem fácil: Convide todos para se encontrarem na sua casa ou em algum local específico. Na reunião, estipule um valor mínimo e máximo para os presentes. Escreva em um caderno os nomes de cada participante e corte. Verifique se não faltou ninguém ou se há nome duplicado.  

Quando for sortear, a pessoa que pegou o papelzinho não poderá trocar, só se ela tirou a si mesma.  Não deixe para a última hora para comprar o presente do seu amigo secreto, porque pode ser que não tenha mais no estoque da loja que você quer.


 Amigo Secreto Online:

A nova febre cibernética é o Amigo Online. Os sites especializados em amigos ocultos organizam tudo para você. Para utilizar o serviço, é necessário ter um moderador para criar um grupo e depois convidar os amigos pelos respectivos e-mails.

O melhor é que você tem a chance de escolher seus presentes, criando uma vitrine particular com os
gifts que você mais gosta, facilitando muito a vida de quem te tirou. Além do próprio site sortear quem você tirou, ele possibilita a troca de mensagens públicas e anônimas, o que torna a brincadeira super divertida.
 
 Amigo secreto ladrão:

O amigo secreto ladrão é muito similar ao amigo surpresa, o organizador não irá sortear antes e sim na hora da brincadeira. No dia da confraternização cada um irá sortear um papelzinho com um número, e logo após definir a ordem, começa a grande diversão. 
 
Os presentes devem estar sobre ou sob a mesa. A primeira pessoa  deverá escolher um presente qualquer, só não pode ser o que ela mesma comprou. Após a pessoa abrir o pacote, se quiser, outro participante poderá roubar o seu presente. Então, tem que ficar esperto nessa brincadeira! 


 
 Amigo da Onça:

O amigo da onça é igual ao amigo secreto, só que você precisa ter uma grande criatividade para presentear seu “inimigo” e se divertir no dia da confraternização. 
 
Para você criar um presente perfeito, deve pegar algumas características da personalidade de quem você tirou ou coisas que ele não goste. A intenção do amigo da onça é satirizar a pessoa e não presenteá-la.
  
Amigo Secreto Surpresa:

Muitos amigos de trabalho optam pelo amigo secreto surpresa. Alguns escolhem não fazer o sorteio com antecedência e aderem à nova moda que é fazer o amigo oculto na hora. Não é um bicho de sete cabeças, é muito simples e você pode fazer também.
 
Um organizador estipula o valor mínimo e máximo e um tipo de presente, DVDs, Cds, livros, etc. O importante é sempre comprar algum presente unissex para não pagar mico na hora da entrega.
 
Os gifts devem estar juntos em cima de uma mesa ou no chão. Uma pessoa começa a brincadeira, sorteia o amigo secreto, pega o seu presente e na hora dá algumas dicas para os outros participantes adivinharem quem você tirou. É bem divertido!
 Por: Diego Nery Onne /// TigoRodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário