4 de fevereiro de 2013

Bronzeado sem sol é a modinha do momento


A exposição aos raios solares não é nada saudável. Mas se você não abre mão de exibir uma cor dourada no verão, uma boa saída é o uso de cosméticos e maquiagens...
Verão ta ai, hora de ir para a praia ou curtir a piscina. E, para provar que o verão foi bem aproveitado, nada melhor do que uma marquinha de biquíni ou a pele bem dourada. "Mas o bronzeado nada mais é do que a resposta da pele à agressão do sol. 

Ela se defende aumentando a quantidade de melanina", alerta a dermatologista Cristiane Dalmagro. Ficar no sol o dia inteiro, portanto, pode até ter um resultado bonito, mas é pouco saudável. E a situação pode piorar com o uso de bronzeadores. "Eles atuam intensificando os raios solares e têm baixíssimo fator de proteção, o que os tornam altamente prejudiciais para a pele, podendo causar queimaduras e outros problemas referentes à exposição solar", esclarece a médica.
Tentar diminuir o baixo FPS do bronzeador usando filtro solar não é indicado, uma vez que a eficácia do protetor acaba sendo afetada. Segundo Cristiane, o método mais saudável para exibir a cor do verão é fazer uso dos autobronzeadores. São cremes ou loções feitos de substâncias químicas que reagem com as células da pele para pigmentá-la superficialmente, sem relação com os nocivos raios solares. "Dessa forma, a cor dura de cinco a 14 dias e a pele não corre nenhum risco." Para manter o bronzeado por ainda mais tempo, é importante abusar do hidratante e do filtro solar e correr dos esfoliantes, que acabam eliminando as células pigmentadas.

Por: Juliana Contaifer /// CorreioBraziliense

Um comentário:

  1. Your Decisions That Begin A Tv set Schedule

    Here is my blog: entomb

    ResponderExcluir