14 de novembro de 2011

Parada Cultural em Brasília quer revitalização e criação de centros culturais


Ativistas culturais e Artistas de todos os segmentos da cultura se reunirão na depredada Praça Zumbi dos Palmares no Setor de Diversões Sul em frente ao Conic. No evento será apresentado para o governo soluções para descentralizar a cultura e leva-la para todas as cidades do Distrito Federal.

Muitas cidades satélites do DF não existe nenhum espaço como Teatros, Museus, Cinemas, etc e em algumas onde existe algum espaço estão abandonados velhos ou com problemas estruturais.

A idéia do movimento e chamar a atenção do governo do DF para que a cultura tão imensa da nossa cidade que reune a cultura de todo o país tenha mais atenção e espaços, o Setor de Diversões Sul por exemplo foi criado e planejado junto com a cidade a mais de 50 anos e nunca passou por revitalização, o local hoje abandonado é um dos poucos em todo o DF que ainda resiste com a ajuda de ativistas culturais que trazem para o local eventos para a comunidade.

O local que precisa de revitalização também necessita de segurança e até mesmo coisas mais simples como instalação de iluminação pública e reforma em calçadas, e outras mais intenças como a revitalização do viaduto da galeria dos estados que encontra-se em péssimo estado.
A galeria dos estados ja foi um grande ponto de encontro para a população só tem a espor hoje Lojas abandonadas sujeira e muita insegurança é como se o local existisse para expor problemas que todos os estados brasileiros até tenham mais que seria insignificantes estando na capital do país .

COMPAREÇA, VAMOS MOSTRAR O VALOR CULTURAL, VAMOS PEDIR CULTURA POR TODAS AS CIDADES.

Por: TigoRodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário