19 de outubro de 2010

Recordar é viver! Relembre o melhor da infância dos anos 1990

Tazos, bichinhos virtuais, moedas de chocolate, e desenhos da Disney. Se você se lembrou destes itens, e bateu uma saudade, é porque viveu a infância nos anos 1990. Naquela época o computador ainda não era tão popular, e as crianças brincavam e se divertiam com pouca coisa.

Os vídeo games eram mais simples, mas os meninos passavam horas jogando
Sonic, Mario Bros, Donkey Kong e Street Fighter. Quem não se lembra das fases do “chefão” em Sonic, ou das aventuras de Mario e Luigi? O bichinho virtual foi uma verdadeira febre no final da década, e cuidar de seu pet imaginário virou mania nacional. Outros brinquedos que marcaram foram o Playmobil, os bonecos da série Power RangersCavaleiros do Zodíaco. e do desenho
Na TV ainda tinhamos os desenhos e programas infantis, como a TV Colosso, o Xuxa Park, Castelo Rá Tim Bum, Chiquititas, Disney Club (CRUJ), Família Dinossauros, Dragon Ball Z, O Fantastico Mundo de Bob, Punky - A Levada da Breca, Pokemón, Capitão Planeta, Passa ou Repassa e X Tudo. Alguns sucessos dos anos 1980, como Jaspion e Changemans, também foram aclamados pelo público infantil durante a década de 1990.
  

Os brinquedos como massa de modelar, soldadinhos de plástico, Pogo Bol, Bate e Volta, Pula Pirata, Banco Imobiliário, Quebra Gelo e o Vai e Vem fizeram a cabeça de quem era criança naquela época. Isso sem falar dos Tazos, que vinham nos pacotes de salgadinho e todo mundo se juntava pra brincar de “bater tazo”. Outra febre foram os álbuns de figurinha, uma verdadeira competição para ver quem completava o álbum primeiro e trocava ou “batia” as figurinhas repetidas.

Qual criança não deixou a mãe enlouquecida atrás dos ursinhos da
Parmalat ou dos mini-craques da Coca-Cola? As marcas faturaram muito ao lançar esses brindes que atraiam a atenção do público infantil.

Toda criança adora doce, e os chocolates em formato de cigarrinhos, guarda-chuvas, moedas e lápis eram sucesso total. Com certeza você se lembra dos sucos com formatos divertidos, como armas, celulares e animais, e dos famosos gelinhos. Para acompanhar, nada melhor que um pirulito. Podia ser o
Pirocoptero ou o Diplink, mas o importante era ser bem doce.  E como esquecer do Kinder Ovo? Sempre esperava-se um brinquedo legal de surpresa.
A nostalgia toma conta dos adolescentes e jovens que tiveram nos anos 1990 a melhor fase da vida. A infância passou, mas as lembranças e os aprendizados ficaram, e hoje só resta a saudade. 

Por:   TigoRodrigues /// PortalOnne


Nenhum comentário:

Postar um comentário