2 de setembro de 2010

Feira do Livro De Brasília De Endereço Novo Pretende Aumentar o Numero de Visitantes


A 29ª edição da Feira do Livro de Brasília, marcada para acontecer entre os dias 8 de 17 de outubro, será ampliada este ano. A Secretaria de Cultura, parceira da Câmara do Livro na organização do evento, decidiu transferir o evento do shopping da W3 Sul para o ExpoBrasília, o pavilhão de exposições do Parque da Cidade. Com a mudança será possível ampliar não só o fluxo de visitantes por dia – cerca de 15 mil –, mas expandir o cronograma de atividades interativas como oficinas, seminários, bate-papos com autores e até performances artísticas.
 Outras novidades programadas para este ano são a inclusão do programa Mala do Livro, da Secretaria de Cultura, da Semana Nacional do Livro e da Bienal Internacional de Poesia de Brasília. Os detalhes estão sendo acertados em reuniões entre o secretário Silvestre Gorgulho, o diretor da Biblioteca Nacional de Brasília, Antônio Miranda, dirigentes da Câmara do Livro e representantes do Congresso Latino-Americano de Compreensão da Leitura, evento também simultâneo à Feira.
 Para Gorgulho, ampliar as dimensões da Feira é uma ótima estratégia para universalizar o hábito da leitura entre os brasilienses. “A Feira acontece em uma semana muito importante onde são comemorados os dias das crianças e dos professores. É preciso estimular o a leitura desde cedo, papel fundamental de nossos educadores. A Feira sempre atrai muitos alunos acompanhados de seus mestres. Neste ano eles terão um motivo a mais: comemorar seu dia num espaço voltado para o saber”, destacou o secretário de Cultura.
Por: TigoRodrigues Fonte: SETUR

Nenhum comentário:

Postar um comentário