14 de janeiro de 2010

Cozinhando com Cannabis

Gente, pára o mundo que eu quero descer!
Mais uma vez levei um susto ao procurar matérias interessantes para o blog, e dessa vez descobri uma iguaria que pode agradar em cheio a tribo do Bob Marley.
A Cannabis (maconha) está sendo usada como iguaria culinária e a “onda” é aumentar o teor do THC, princípio ativo que dá o “barato”.
Segundo o site Cannabis Café:
A propriedade lipossolúvel do THC é que confere sua eficácia na maior parte da receitas. Isto se deve devido ao seu processamento, que é realizado no fígado. Para digerir gorduras, o fígado libera a bile. A bile se trata de um líquido viscoso alcalino que ajuda a quebrar as moléculas de gordura e a emulsificá-las para melhor absorção. Como o THC está dissolvido nestas gorduras, o processo de absorção se torna muito melhor devido a ação da bile, garantindo o fluxo da mesma. Logo após este processo as gorduras emulsificadas em minúsculas porções são levemente jogadas na corrente sanguínea, aonde o THC irá fazer seu trabalho e voce irá curtir a onda.
Mas para tudo isso dar certo, é necessário então dissolver o THC em alguma espécie de alimento gorduroso para então esta mistura ser usada nas receitas de fato. E no caso, dissolvemos o THC em manteiga, transformando a maconha em cannabutter (ou adaptado do inglês, numa cannateiga).”
E não pensem que as receitas são feitas em locais escusos, no anonimato. Não, não. São servidas em restaurantes, pelo menos lá fora, em Denver (EUA). No recém-inaugurado Ganja Gourmet, os consumidores (com um cartão de maconha medicinal) podem comprar uma “Pizza Vermelha do Panamá” por US $ 89 ou  por apenas $ 12 podem saborear a vegetariana “LaGanga”.
Uns dizem que é uma das maiores delícias gustativas do mundo, que se pode fazer  com ela o queijo de leite cru, chá e chocolate escuro, massas, cookies, doces, onde a imaginação levar.
Dizem também que engorda:
"Quando comecei a comer maconha, eu estava comendo um dia um brownie. Ganhei uma tonelada de peso.” Disse uma fonte."
by tigo Rodrigues 


Nenhum comentário:

Postar um comentário