5 de janeiro de 2010

Passageiros aprovam a nova opção de ida e volta aos Estados Unidos sem escalas


Desde 18 de dezembro último, por volta das 22h de todas as terças, sextas e domingos, o Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek vivencia uma rotina ainda mais agitada. Um grande contingente de passageiros se aglomera nos balcões da mais nova companhia aérea que desembarcou na cidade: a Delta Air Lines. A empresa norte-americana passou a oferecer um voo direto de Brasília para Atlanta, cidade considerada atualmente o maior hub (centro de distribuição de voos) do planeta.
1 - A empresa
A Delta Air Lines é a companhia aérea que mais voa do mundo. Tem 1,4 mil aeronaves que operam, juntamente com os aviões da sua subsidiaria Northwest e Delta Connection, oferecendo serviço para 368 destinos em 66 países em seis continentes. Ela transporta, anualmente, mais de 170 milhões de passageiros e há 12 anos atua no Brasil. Atualmente possui sete voos entre o Brasil e os Estados Unidos.

Alternativas
Boeing 757

# Capacidade: 170 lugares, sendo 15 de classe-executiva
# Duração do Voo: 9h
# Preço: entre US$ 900 (baixa temporada) e US$ 2,5 mil (alta temporada).

Voo: DL 221
# Partida: Atlanta às 21h25
# Chegada: Brasília às 8h50
# Frequência: Seg / Qui / Sab

Voo: DL 222
# Partida: Brasília às 23h57
# Chegada: Atlanta às 5h52
# Frequência: Ter / Sex / Dom

A Delta Air Lines faz um balanço positivo das duas primeiras semanas de atividades. “Os resultados iniciais mostram que o voo funcionou muito bem. Estamos satisfeitos com a aceitação e esperamos ansiosamente pela oportunidade de aumentar o serviço”, informou o gerente-geral da comunicação corporativa da empresa na América Latina e Caribe, Carlos Santos. De acordo com o executivo, a nova parada faz parte dos planos de expansão internacional da Delta Air Lines. “Esperávamos a oportunidade de voar direto de Brasília para os Estados Unidos há muito tempo porque seríamos os primeiros e, afinal, é a capital do país. O voo para Atlanta abre portas para um novo caminho. Esperamos que isso resulte em mais lazer, negócios e facilidade no tráfego entre os governos dos dois países”, declarou. A Delta Air Lines tem a intenção de abrir novas rotas com saída de Brasília para o exterior. Mas não revela o andamento das negociações. “Seria uma oportunidade muito bem-vinda”, limitou-se a dizer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário