3 de fevereiro de 2010

Classe artística do DF e de outros estados boicotam governo corrupto de Arruda.

Protesto em forma de boicote
em 3/2/10

Começou no Twitter uma campanha de artistas locais para esvaziar as comemorações dos 50 anos de Brasília promovidas pelo Governo do Distrito Federal. O recado aos colegas de outros estados é claro: “não venham a Brasília comemorar qualquer coisa que envolva GDF”. O boicote seria uma forma de mostrar a indignação da classe artística, e de toda a população, com o escândalo político revelado nos últimos meses.

Outra campanha da classe é o movimento “Brasília outros 50 anos - Eu Acredito”, que pretende desvincular do governo qualquer atuação artística da cidade, até que as denúncias da Operação Caixa de Pandora sejam esclarecidas. A proposta é que os artistas locais, de qualquer área, não aceitem participar dos eventos do aniversário de 50 anos programados pelo governo.

Para compensar o boicote, a própria comunidade artística pensa em promover uma comemoração alternativa sem relações com o GDF. Participam do movimento artistas como Renio Quintas, Célia Porto, Gog, Vladimir Carvalho, Esquadrão da Vida, Dorival Neto, Nicolas Bher.
Por: blogdoazul

Nenhum comentário:

Postar um comentário