18 de agosto de 2011

Beijaço gay para o Papa

Papa Bento 16

Em protesto, manifestantes promovem beijaço homossexual em Madri

Nesta quinta-feira (dia 18/08/11), o Papa Bento 16 é esperado para a abertura da Jornada Mundial da Juventude, que este ano acontece em Madri, na Espanha. Mas a recepção não será como manda o figurino. ONGs gays estão preparando um beijaço para protestar contra o fundamentalismo da Igreja católica e as condenações moralistas sobre a sexualidade procedentes do Vaticano, segundo diz o chamado do grupo organizador no Facebook.

Além das ONGs gays que se reuniram para o beijaço, cerca de 100 associações de mulheres, negros e do meio-ambiente passaram a apoiar a iniciativa. Criada em 1984, quando o papa João Paulo II entregou uma cruz de madeira aos jovens convidando-os a levá-la por todo o mundo, a Jornada Mundial da Juventude acontece essa semana na Espanha com a presença do papa Bento 16.

Além dos grupos de defesa dos homossexuais, outras organizações devem protestar contra a chegada do papa. Com o lema "Dos meus impostos, para o Papa zero. Estado laico", as organizações repudiam a utilização de fundos públicos para a "bancar" a visita de Bento 16.

Por: TigoRodrigues 

Nenhum comentário:

Postar um comentário