18 de agosto de 2011

Cresce intercâmbio de alunos de outros países para aprender o português

Cada estudante desembolsou cerca de US$ 6 mil por cinco semanas de imersão na língua portuguesa
O mandarim, o árabe e o português são cursos muito procurados por estudantes

Grandes indicadores econômicos já mostraram o quanto nosso País tem chamado a atenção dos investidores internacionais. Sinais positivos de uma economia forte, em desenvolvimento, estabilidade política, capacidade gerencial da presidente etc…

Mais recentemente, um grande número de estrangeiros, estudantes na sua maioria, tem vindo ao Brasil aprender nosso idioma: o português!

Reflexo de como nosso País tem despertado o interesse internacional, esse número é cada vez maior. No mês passado, uma turma de 30 alunos do curso de Ciências Políticas da conceituada Harvard University, dos Estados Unidos, começou um curso de português na PUC do Rio de Janeiro. Cada estudante pagou US$ 6 mil por um pacote que incluía cinco semanas de estudo, hospedagem no Leblon e duas semanas de turismo entre Paraty e São Paulo.

...afinal, são idiomas estratégicos nos dias de hoje

 No total, são aproximadamente 180 alunos, vindos de outros paises, que têm frequentado o campus da universidade carioca durante esses meses de férias brasileiras. Quase todos eles vinculados a universidades estrangeiras, que oferecem o curso de imersão em português como um curso de extensão.

Outro fato curioso relacionado ao nosso idioma: nos Estados Unidos, de maneira geral, o português, junto com o mandarim e o árabe, é uma das línguas que mais crescem, despertando grande interesse dos americanos. Afinal, são idiomas estratégicos nos dias de hoje!

Por: Waldick Jatobá CG /// TigoRodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário