6 de agosto de 2011

GDF TENTA OFUSCAR O MAIOR EVENTO REALIZADO NO DF


O Governo do Distrito Federal foi radical ao tentar minimizar o maior evento da cidade.

Realizado a 5 anos o MAIOR SÃO JOÃO DO CERRADO é considerado o maior evento junino depois da festança de Caruaru na Paraiba.

O Governo da Paraiba um dos principais apoiadores do evento ainda não se pronunciou sobre o "BOICOTE" do GDF .

A produtora do Evento divulgará em breve mais detalhes .

Segundo algumas informações o "BOICOTE" acontece porque o governo do DF está censurando eventos que tenha sido FORMALIZADO em outras gestões.

Porem informarei com alguns detalhes o que o GDF planejou :

Detran-DF: (orgão de transito de Brasília) segundo informações o orgão não dispõe de efetivo e não foi feita uma devida solicitação por parte do GDF

Segurança: O orgão responsável pela segurança pública de Brasília também informou que não foi feita uma requisição por parte do governo para efetivos policiais no Evento e nas proximidades. Também informou que esta realizando uma grande operação na cidade do evento para reprimir o tráfico de drogas e que o evento prejudicaria a operação policial.

Energia Elétrica:  Poucas horas antes da abertura dos portões no dia programado para iniciar o evento a CEB ainda fazia ajustes e instalava postes de iluminação e estabelecia a força elétrica no Local do Evento.

Defesa Civil : O orgão responsável pela liberação do Evento, notificou a produção poucas horas antes da abertura dos portões.  Não seria possivel a realização do Evento, pois faltava energia elétrica, não havia efetivo policial, o orgão de trâsito não tinha efetivo e algumas estruturas ainda estavam sendo finalizadas e Não liberou o Evento.

Para algumas pessoas poderia facilmente culpar a organização do evento, mais o que realmente aconteceu foi por que em Brasília tudo é política e como não foi nesta Gestão que o Evento foi constituído o GDF faz pouco caso com a produção.

A Produção tenta um dialogo com o GDF a meses, pois precisava de uma compactação do solo e uma camada de pixxi asfáltico e ainda um caminhão pipa para molhar e amenizar a poeira da seca típica da cidade, a produção só teve alguns pedidos atendidos e muito mal, pois a CEB deixou para o ultimo momento para ligar a energia elétrica, a CAESB só fez as ligações de agua potável na semana que iria começar o evento a segurança pública e o Detran não informaram nenhuma informção sobre o pedido feito pelo GDF de reforço de segurança pública no evento e na cidade, os orgãos responsáveis pela liberação do Evento tiveram 1 mês para conferir a segurança da estrutura mais nunca apareceram e somente poucas horas da abertura do evento se prontificou a noticiar que não iria liberar os portões.

Por: TigoRodrigues
.

2 comentários:

  1. Por isso cancelaram os primeiros 5 dias, não foi? Que palhaçada!

    ResponderExcluir
  2. Denúncia contundente mas que infelizmente se enfraquece pelo total desprezo do autor pela língua portuguesa. Os corretores de texto estão aí para ajudar, portanto é pura falta de respeito ao leitor.

    ResponderExcluir