23 de abril de 2010

Cinco filmes chegam às telonas da cidade Neste fim de semana

Certamente o filme mais esperado entre as cinco estreias que chegam à cidade esta semana é o mais novo filme de Tim Burton, Alice no país das maravilhas. Baseado no clássico escrito por Lewis Carroll, a aventura mostra Alice, agora aos 19 anos, em uma festa da nobreza em Oxford, onde vive, até que descobre que está prestes a ser pedida em casamento. Desesperada, ela foge seguindo um coelho branco e vai parar no País das Maravilhas, um local que ela visitou quando tinha treze anos mas não se lembrava mais. No elenco estão Mia Wasikowska, Johnny Depp e Helena Bonham-Carter.

Outro longa americano é o drama A estrada, de John Hillcoat. Com Viggo Mortensen, Kodi Smit-McPhee e Robert Duvall, a história se passa em uma América apocalíptica, onde pai e filho caminham em estradas abandonadas à procura de uma salvação. O filme tem por base o romance homônimo do escritor Cormac McCarthy, premiado com o credenciado Pullitzer em 2007. Em gênero bastante diferente, chega a animação alemã Lissi no reino dos birutas, de Michael Herbig. Nesta sátira da trilogia Sissi, de Ernst Marischka, o reino milionário da imperatriz Lissi é ameaçado por um monstro das montanhas.

Dois filmes brasileiros também estreiam nas salas da cidade. Um é Sonhos roubados, que trata de três jovens cariocas que se prostituem no intuito de conseguir dinheiro para satisfazer seus sonhos de consumo. Para a história, a diretora Sandra Werneck (de Cazuza e Pequeno dicionário amoroso) se baseou no livro As meninas da esquina, de Eliane Trindade. O longa conta com a atuação de Nanda Costa, Amanda Diniz e Kika Farias. Eventos políticos e econômicos do século XX que culminaram nos problemas da sociedade atual é o mote do documentário Utopia e barbárie, de Silvio Tendler. A narração é de Amir Haddad, Chico Diaz e Letícia Spiller
Por: Correio Braziliense/ Tigorodrigues "Reprodução"

Nenhum comentário:

Postar um comentário