15 de abril de 2010

A moda Pegou, Cantora Cristã sai do Closet e Assume Sexualidade

Depois de Rick Martin assumir publicamente sua homossexualidade, agora chegou a vez de Jennifer Knapp, estrela da música cristã dos EUA, chamou a atenção pública ao assumir publicamente que é lésbica. A cantora estava sumida há sete anos.

Jennifer é natural do Kansas declarou estar preparada para encarar as possíveis reações negativas por parte dos fãs religiosos que sempre fizeram questão de desmentir rumores sobre sua homossexualidade e em entrevista à Reuters, a cantora afirmou: “ando ganhando muito mais piscadelas de garotas (em seus concertos) do que no passado”, disse.

A notícia causou polêmica porque nenhuma outra cantora tão conhecida como ela, no gênero da música cristã, é assumidamente lésbica. Segundo a Reuters, no passado, a indústria musical cristã desaprovava artistas que se desviavam do padrão.  Um caso que ficou conhecido nesse meio foi o de Sandi Patty e Michael English, nos anos 1990, quando o casal admitiu ter tido casos extraconjugais. As lojas e rádios se apressaram em abandoná-los. 

Mas Jennifer já está se precavendo quanto a uma possível represália. A cantora gravou um álbum para o grande público e não está promovendo-o apenas em rádios e varejistas cristãos. Ela afirmou que consideraria uma falta de respeito dizer “ei, isto é algo que você vai querer colocar na sua loja ao lado da estatueta de Jesus", disse. Segundo ela seria uma falsa ingenuidade tentar convencer alguém de que precisa fazer isso.

Jennifer se considera "uma pessoa de fé" e rejeita a sugestão de que esteja dando as costas à igreja, acusação que prejudicou artistas como Sam Cooke e Aretha Franklin quando eles deixaram o gospel para trás para buscar o estrelato pop.

O novo álbum da cantora, Letting Go, será lançado no dia 11 de maio pela distribuidora RED, pertencente à Sony Music. Jennifer recebeu, em 2001, uma indicação ao Grammy na categoria de melhor álbum de rock gospel e durante sua carreira iniciada em 1998, com o disco Kansas, a cantora já recebeu quatro Dove Awards, prêmios mais importantes da música gospel, e já vendeu cerca de 1 milhão de CDs.

Jennifer também falou que antes de conhecer sua namorada, nos Estados Unidos, ela foi celibatária durante dez anos e que isso condiz com a expectativa geral em relação aos membros não casados da comunidade evangélica. Embora diga que ainda respeita as pessoas que se abstêm do sexo não conjugal, ela brincou: "Qualquer pessoa que tenha passado uma década celibatária tem perdedor completo estampado em suas costas", diz

Por: TigoRodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário