11 de junho de 2010

Denúncia no governo Arruda repercute na disputa pelo comando do Barcelona

As denúncias de corrupção no Governo do Distrito Federal viraram munição na disputa pela presidência do Barcelona Futebol Clube.

Candidato a presidente do time espanhol, Sandro Rosell (na foto), dono da empresa Ailanto Marketing Ltda, vem sendo cobrado pelos adversários a explicar o contrato de R$ 9 milhões fechado com a Secretaria de Esporte do DF para a realização do amistoso entre Brasil e Portugal, em novembro de 2008, na reinauguração do estádio Bezerrão.

O então governador José Roberto Arruda assinou as ordens de serviço para pagamento à empresa. A goleada de 6 a 2 da seleção brasileira foi um dos momentos de glória de Arruda. Mas agora virou dor de cabeça.

A Ailanto, Arruda e o deputado Aguinaldo de Jesus (PRB), ex-secretário de Esportes, são alvo de ação de improbidade administrativa proposta pelo Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT). Os promotores sustentam que a Ailanto foi constituída seis meses antes do jogo e o contrato não atendeu a elementares regras da Lei de Licitações. Foi, inclusive, contestado pela Procuradoria-geral do DF.

Nos debates sobre o assunto na imprensa espanhola, Rosell tem dito que se houve alguma irregularidade o GDF é quem deve dar explicações.

Em abril, quando estava preso numa sala da Polícia Federal, Arruda recebeu a notificação da ação, ajuizada em agosto do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário