13 de abril de 2011

Feira da Torre de TV em Brasília Inauguração e Confusão


Prevista para ser entregue aos feirantes a população de Brasília e aos milhares de turistas no anivérsário de 50 anos de Brasília, Continua um ano após sem data prevista.
A nova Feira de Artesanato e Cultura esta pronta em um dos locais mais privilégiados da Capital Federal ao lado de um dos cartões postais mais visitados a "Torre de TV", parte das revitalizações já foram concluídas, calçadas,iluminação e a Fonte Luminosa (Maior da America Latina) e que fazem parte do grande clomplexo que reune muita cultura, lazer e diversão em uma grande área que vai da Fonte Luminosa ao Centro de Convenções .

Com vários problemas desde sua licitação e até os términos das obras feirantes e oportunistas aproveitam para atrasar o começo do funcionamento da nova e belissima estrutura da Feira feita ao lado da antiga, o problema segundo os feirantes são diversas irregularidades que eles apontam como principal desmotivo dos feirantes, o governo no entando deu um prazo de 10 dias para a mudança definitiva, com intenção de no aniversário da cidade anunciar novas obras como a reforma da estrutura Metálica da Torre a implantação de iluminação da mesma e novos acessos a feira e a todo o complexo da cultura por meios de escadas rolantes e elevadores.

A nova feira que ja conta com alguns feirantes instalados ja pode ser visitada pelos turistas e moradores de Brasília, não tem uma data para a inauguração mais que apesar de todas irregularidades não deixa de ser o mais novo cartão postal da cidade, pois sua estrutura de milhões de reais esta sim de muito bom gosto e merece apreciação.

Com quase 40 anos de existência, a feira de artesanato da Torre de TV é uma das paradas obrigatórias para o turista que vem a Brasília. De pastel com caldo-de-cana a bijuterias feitas com pedras, bordado, artesanato em palha, barro, madeira, telas coloridas e móveis por encomenda, é possível encontrar de tudo entre as 600 barracas em funcionamento. O Governo de Brasília calcula que cerca de 85 mil pessoas circulem por lá a cada mês. A feira Fica no SDC, Eixo Monumental, Torre de TV e funciona aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h a nova estrutura prevê o funcionamento todos os dias de 10h as 22hs com muito conforto e segurança.

Meu recado esta dado, espero que nestes 10 dias feirantes população e tudo se resolva para que possa haver uma inauguração eventos e tudo que se cabe na feira, afinal a Feira e de Muito Artesanato, Cultura, Lazer, Comidas de todos os tipos, onde toda população tem um encontro de gerações e de turistas de todo o mundo.

Nas Fotos: Nova Feira Concluída ,,, Fonte Luminosa da Torre de Tv Concluída e Maquete da Torre de Tv Após conclusão de toda Revitalização.

Por: TigoRodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário