11 de maio de 2010

Brasília recebe a partir de terça(11) exposição de arte homoerótica


Brasília vai receber a partir desta terça-feira, 11, às 20h, a abertura da exposição individual de arte homoerótica de Ricardo Gomes. A mostra traz trabalhos inéditos do artista, além de 12 pinturas da série “Santa Ceia”, e fica em cartaz até o dia 30 de maio na galeria do point gay da Asa Norte, o Café Savana.

As obras de Ricardo exploram a beleza masculina e têm como tema central a figura do homem. Suas imagens são permeadas por temas como erotismo, nudez, religião, anjos caídos e personagens bíblicos feitas com pastel seco e com destaque para o domínio do claro-escuro.

Segundo Hugo Siqueira, curador da exposição, o artista pontua sua produção com uma abordagem queer que quer contestar, defendendo que não existem papéis sexuais essencial ou biologicamente inscritos na natureza humana.

Exposição Ricardo Gomes – de 11 a 30 de maio
Café Savana: SCLN 116, bloco A, loja 74 (anexa ao Café)
Tel.: (61) 3347-9403
www.cafesavana.com.br
Entrada grátis

 Bom Saber: Teatro Oficina faz turnê beneficente por sete capitais brasileiras

 Teatro Oficina sai em turnê beneficente arrecadando alimentos e oferecendo oficinas
O Teatro Oficina começou uma turnê por sete capitais brasileiras, além da cidade mineira de Inhotim, levando suas montagens teatrais para o público pelo preço de um quilo de alimento não-perecível. Ao todo, serão 60 componentes da equipe que apresentarão em cada local quatro sessões únicas das quatro peças do repertório encenadas em 2008, 2009 e 2010: “Taniko, o Rito do Mar”, “Estrela Brazyleira a Vagar – Cacilda!!”, “Bacantes” eO Banquete”. No fim do ano o grupo volta a São Paulo para fazer uma apresentação de cada novamente.
 Segue também para Brasília, Salvador, Recife, Belém, Manaus, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Inhotim. Em cada uma dessas cidades será montada uma tenda com capacidade para no máximo 1500 pessoas, sempre cobrando um quilo de alimento como entrada. O que for arrecadado vai ser doado aos locais que mais necessitarem nas respectivas cidades.

Além disso, em cada uma dos lugares o grupo vai oferecer também oficinas em várias áreas como arte, vídeo, web, atores, atrizes, autores, contra-regras, músicos, iluminadores e sonoplastas. A turnê conta com o apoio do Ministério da Cultura, por meio de um convênio firmado pelo programa de fomento cultural Engenho das Artes, e pretende levar as criações teatrais do Oficina Uzyna Uzona para o público de diferentes partes do País.

Você confere aqui embaixo as datas de Brasília e deve ficar ligado no site do Oficina (www.teatroficina.uol.com.br) para conferir as próximas datas. Das quatro peças, “Bacantes” e “O Banquete” são as mais bafônicas. Fica a dica. 
 Brasília
27 de maio – Taniko, O Rito do Mar
28 de maio – Estrela Brazyleira a Vagar – Cacilda!!
29 de maio – Bacantes
30 de maio – Banquete

Nenhum comentário:

Postar um comentário