11 de maio de 2010

Militância quer se encontrar com 21 ministros em Brasília

Militantes querem aproveitar a Marcha Contra Homofobia para se reunir com 21 ministros

A militância brasileira está organizando para o próximo dia 19, em Brasília, a 1ª Marcha Nacional Contra a Homofobia e, junto a isso, quer também conversar com todos os ministros envolvidos com os assuntos LGBT. Nesta segunda-feira, 10, serão protocolados nos respectivos ministérios pelo menos 21 ofícios pedindo as audiências com os titulares das pastas.

O objetivo desses encontros é entregar aos ministros o Manifesto da 1ª Marcha Nacional Contra a Homofobia, além de discutir sobre as ações que se referem especificamente a cada ministério no Programa Brasil Sem Homofobia e no Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de LGBT.

São órgãos como a Secretaria de Promoção de Políticas de Igualdade Racial, Secretaria-Geral da Presidência da República do Brasil e ministérios das Cidades, Relações Exteriores, Turismo, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Comunicações, Justiça, Previdência Social, Esporte e Planejamento, Orçamento e Gestão. Um encontro já está confirmado, é com o ministro Paulo Vannuchi (Direitos Humanos), no próximo dia 18, às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário