20 de maio de 2010

Marcha contra Homofobia Levou pessoas de todo o País a Brasília

Mais de 5.000 mil pessoas participaram nesta quarta (19) da I Marcha Nacional contra a Homofobia em Brasília 
Manifestação que defendeu o reconhecimento da união estável entre pessoas do mesmo sexo e o fim do preconceito.
Em frente ao Congresso Nacional, os manifestantes vaiaram senadores contrários ao projeto de lei que torna crime a homofobia, em tramitação no Parlamento desde 2006.
O projeto, que está parado no Senado, prevê até cinco anos de prisão para a pessoa que discriminar qualquer cidadão pela sua orientação sexual.
O evento também serviu para comemorar a aprovação, na última terça feira, de uma portaria que permite o uso do "nome social" escolhido por travestis e transexuais em documentos oficiais de órgãos da administração pública.
De acordo com as novas determinações, o nome social aparecerá nos crachás de identificação, que trarão no verso o nome civil, e os travestis poderão também ter e-mails com os nomes que adotaram.
A I Marcha Nacional contra a Homofobia contou também com seminários realizados na Universidade de Brasília (UnB) e na Câmara dos Deputados.
Segundo a senadora Serys Slhessarenko, do Partido dos Trabalhadores (PT), o Brasil, onde um homossexual é morto a cada dois dias, é um dos países mais homofóbicos do mundo.
"Além dos riscos a que brasileiros e brasileiras estão sujeitos, há ainda o risco de serem assassinados por serem gays, e só por isso. Se alguém achar que isso não é motivo para combater a homofobia, esse alguém precisa de tratamento", afirmou.
Angélica revelou, através de seu Twitter, que se emocionou com a manifestação. 

A ex-BBB Angélica Martins, também conhecida como Morango,  compareceu à I Marcha Nacional Contra a Homofobia, nesta quarta-feira 19, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.
Angélica revelou, através de seu Twitter, que se emocionou com a manifestação. “Acabei de chegar da I Marcha Nacional Contra a Homofobia, muito emocionante!!! Até me arrepiei quando tocou o Hino Nacional.”
Público LGBT impede que equipe do Pânico na TV faça chacota com a 1ª Marcha Nacional contra a Homofobia
Depois de dias de viagem e muita articulação dos GLBT desse Brasilzão de norte a sul, a equipe do programa humorístico (e sem noção de cidadania) Pânico na TV quis achocalhar com o 1º Grito Nacional pela Cidadania LGBT e Contra a Homofobia, realizado nesta quarta-feira, 19, dentro da 1ª Marcha Nacional contra a Homofobia, realizada em Brasília desde segunda-feira, 17.
Foram arrastados pela multidão para o gramado e foram expulsos da marcha, aos gritos de um militante no trio de som, que chamou a polícia militar para retirar a equipe do programa da RedeTV da marcha. 

Um comentário:

  1. eu quero ver um casal gay ter um filho de sangue ! isso não é normal .

    ResponderExcluir