13 de junho de 2011

Portal da copa do mundo minimiza Brasília e destaca apenas sonhos futuristas

Brasília foi fundada em 1960 pelo presidente Juscelino Kubitschek e desde então é sede dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do país. Construída com base no projeto do urbanista Lúcio Costa, que venceu um concurso nacional, e pontuada por construções assinadas por Oscar Niemeyer, a cidade possui alguns dos maiores “cartões-postais” do país.

Parte da Asa Norte e Centro de Brasília, cidade planejada...
Assim inicia o sonho do portal da copa do mundo !!! bom esse sonho inicial feito por esses criadores acima citados, foi concluído e entregue a população brasileira ... 


Efim esqueceram no site de dizer qual seria o tal maior cartão postal do país, mais eu tenho a resposta " A CORRUPÇÃO", seria válida ?  ...

Não irei alfinetar mais o site ficou apelativo de mais , entendi bem que "Brasília" no portal é apenas o Plano Piloto a Esplanada dos Ministérios e os cartões postais ali existentes. Esqueceram das cidades satélites que depois é classificada como o "Interior de Brasília" .


Neste ano de 2011 a capital vive uma revira-volta o Transporte público esta caótico, a Saúde na UTI, a Educação fálida, a Segurança pública, Critíca , a cidade esta parada, e não existem projetos em execusão.


No site diz que o maior desafio da copa do mundo é o que será do estádio pós copa?, pois o futebol na cidade não seria capaz de manter nem os custos de manutenção do mesmo, bom isso pode ser verdade, mais em uma cidade onde não existe nenhuma locação para um evento de grande porte só existirá mesmo o estádio, daí digo logo o grande segundo problema onde serão feitas as reuniões com público de 5 a 8 mil pessoas nessa cidade ? será que vão fazer uma reunião e/ou congressos no Ginasio Nilson Nelson? ...

Vejo como equivico do portal falar em um aeroporto com capacidade para 25 milhões de passageiros ano, talvés se a cidade tivesse 10 milhões de habitantes, mais acho que a cidade precisaria de um novo aeroporto e não de um aeroporto extraordinário no meio da cidade. 


A Cultura como no portal é imensa e extensiva, exitem cidadões de todos os estados brasíleiros em Brasília, além de quem nasceu na cidade, mais não existe conhecimento público de cultura propria e não existe exposição da cultura dos estados (a não ser particular) por aqui.


Informo ao portal da copa e ao povo brasileiro e insisto, Que não existe apenas esses desáfios! O trânsito por exemplo passou por muitas mudanças nos últimos anos, porem nunca foi concluído um projeto de viabilidade urbana de trânsito na cidade. O Trânsito da cidade ja é um transtorno diário para todos os moradores da "Brasília" do portal e para todas as "Cidades do Interior" de Brasília .


O Transporte público nunca ouve um plano de ordenamento, A poucos anos fizeram um projeto para vias exclusivas para onibus, linhas de metrô que ligaria Gama,St Maria,Recanto das Emas, Samambaia e outras, VLT's ligando o aeroporto ao centro de Brasília, mais até hoje é apenas desejos políticos e um sonho para os usuários, acredito que alguma melhora no transporte pode ser feita até a realização deste evento, mais vejo como pouca a sulução acreditada pelo governo vigente, que deve pensar o transporte, como as cidades andam e não como no "todo" do sistema velho,e que venha o novo!


Voltando ao site que fala de Brasília apenas como o projeto inicial da capital federal, seria facil transforma-la na melhor cidade sede para a copa do mundo no país. imagina um setor onde ja se tem a melhor qualidade de vida do DF, onde todos os moradores tem altos rendimentos, onde encontra-se o melhor comércio, onde os equipamentos públicos funcionam com qualidade melhor que nas cidades sátelites, onde o transito é influênciado pelos orgãos públicos la instalados, etc, facil né.


Queria ver uma cidade bonita atraente e com muita pespectiva de crescimento justo para todos, mais compreendo que os governantes não pensam assim, O Distrito Federal não vai passar por uma transformação para receber a Copa Do Mundo de 2014, o Plano Piloto, pode até receber maquiagens e um estádio de futebol novo, mais a cidades sátelites talves receberá ônibus, apenas.


Aos sonhos loucos e as políticas corretas um Salve !!! Adoro adrenalina gosto de pensar em futuro gigante por natureza, Desejaria ver a política local pensando numa Brasília-DF e não apenas numa Brasília-Plano-Piloto.

Samanbaia e Taguatinga ao Fundo, Desigualdade e falta de urbanização
Gostaria de ver VLT's, Aeromóveis, Metrô's, Ciclovias, ônibus com ár condicionado, Gostaria de Ver um transito fluindo decentemente e corretamente.
Gostaria de uma Segurança pública, eficiente,com qualidade, potênte com autoridade e autonomia sem pitaco político.
Gostaria de uma educação pública que fosse modelo base para o país, Gostaria de uma assistência social onde não tivesse que enfrentar filas,Gostaria de ver a cultura local mostrada junto com a de todos os estados numa só exposição, Gostaria de um Serviço de Saúde pública de qualidade e respeito a quem a usa. Gostaria de ver nossos deputados distritais criando leis de referência internacional .

Por fim Gostária que todos imaginem Brasília e suas cidades satélites todas juntas em uma só cidade, espero que consigam ver uma grande 'METRÓPOLE" , Se os políticos e governantes assim enchergassem talves pensariam em políticas pública para uma grande cidade.


Por:  TigoRodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário